Páginas

Companheiros de Pensamentos

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"A Profecia Celestina" - James Redfield


Uma leitura interessante que daria tema para muitas horas de boa conversa.


"Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe. Mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem."


Li, certa vez, que "O Acaso não existe. O Acaso é o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar."

Tenho passado por muitas situações dificéis na minha vida em que sempre aparece alguém, ou acontece algo, que muda o rumo das coisas e, na maior parte delas, para algo melhor.

Alguns diriam que são puras coincidências...

Não sei. Tenho cá minhas dúvidas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Escreve Nigel Watts, professor de escrita criativa,a propósito de publicação de livros: "As rejeições são mais frequentes que as aceitações - se forem dadas razões para a rejeição, anote-as, mas, a menos que a carta tenha sido muito encorajadora, não reescreva o livro para voltar a tentar. Muito embora os editores devam ter olho para ver se um livro é vendável, não deixam de ser subjectivos nas suas apreciações. As transformações que possa introduzir no livro podem estragá-lo para outro editor" - e porque é que eu estou a escrever tudo isto? Vejamos o final do parágrafo para perceber: " Houve algumas falhas de avaliação célebres. Catch 22, Watership Down, Kinflicts, The Celestine Prophesy - todos eles foram rejeitados vinte, trinta e quarenta vezes, e agora são bestsellers. Se acredita no livro, persista." - ora bem, ainda bem que James Redfield persistiu e conseguiu supreender-me muito com o final. Embora completamente absorvido no enredo, não estava á espera de tal final!

Rita Caissotti disse...

Também li o livro á relativamente pouco tempo.Considerei uma fantástica e absorvente análise das relações humanas ,mas sobretudo da relação que temos com o nosso lado espiritual.

...É tão absorvente que também eu senti procurar o Manuscrito ansiosamente!! :)