Páginas

Companheiros de Pensamentos

domingo, 1 de abril de 2012

Dia 1 de Abril

Nunca achei muita graça ao dia das mentiras.
KIBON
Meus pais também não eram amantes dessa prática. Lembro-me que a única partida que meu pai pregava à minha mãe era dizer-lhe que estava um gato a fazer xixi no vaso da roseira. Ela saía disparada para afastar o gato que NUNCA estava lá. O mais divertido era que meu pai pregava SEMPRE a mesma partida e minha mãe SEMPRE caía, ano após ano. Só quando ela percebia que afinal não havia gato e via que eu já estava a rebolar de tanta risada, é que ela dava conta que tinha caído, NOVAMENTE, na partida de meu pai.
Há 7 anos, meu marido pregou-me a primeira e última mentira de 1 de abril.
Ele acorda-me a dizer, muito rapidamente, que os nossos cães tinham escapado pelo potão. Levanto-me num rompante, visto um casaco por cima do pijama, pensando que caminho devia tomar para tentar ir ao encontro deles, rezando para que não fossem atropelados, que não se encaminhassem para a estrada nacional e quando estou a encaminhar-me para a porta... "tropeço" nos meus cães que vinham dar-me os bons-dias. Olho para o meu marido que desata a rir e a dizer "primeiro de abril".
TEJO
Eu, simplesmente, tiro o casaco, vou para o quarto, deito-me, calada, esperando que meu coração diminua o ritmo que tinha alcançado.
Meu marido aproxima-se, de mansinho, estranhando o fato de eu ter ficado tão calada.
- Então? Foi uma brincadeira de primeiro de abril!
Eu, calmamente, respondo:
- Nunca mais faça qualquer tipo de brincadeira que envolva os meus cães. Certo? Aliás, nunca mais faça "brincadeiras" de primeiro de abril que coloquem meu coração acelerado e uma dor de cabeça e na nuca.
Para mim, não foi brincadeira. Só a idéia de perder os meus cães...

11 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga também nunca gostei do dia das mentiras, e se a piada envolve os nossos sentimentos ainda é pior, mas há quem goste de brincar e não o faz por mal, apenas o faz por graça.
Bom domingo e uma semana maravilhosa.
Beijinhos
Maria

Laços e Rendas de Nós disse...

Detesto o Dia das Mentiras, talvez porque encontre tantos a dizê-las todos os dias.

E, realmente, quando nos dão a volta à cabeça, é melhor nem tentar.

Beijo

Isa GT disse...

O meu miúdo hoje ia-me provocando um ataque de coração... ouvi um estrondo e veio a correr... dizendo que se tinha cortado na mão... e vi o que me pareceu ser sangue... era ketchup... nem sei explicar como fiquei... levei quase uma hora para recuperar do susto, foi logo de manhã e nem me lembrava do 1º de Abril... suponho que quem acabou assustado foi ele... até devo ter ficado amarela... ainda por cima brincar com sangue... algo que não sou boa a enfrentar ;)

Bjos

Anne Lieri disse...

Rosa,tem razão;brincadeiras com o coraçào não tem a minima graça!E ainda mexer justo com os bichinhos de estimação não foi nada legal!Entendo porque não gosta de mentira nem de brincadeira,tem razão!bjs e bom domingo!

Verena disse...

Querida amiga Rosa,
Agora entendo porque não gostas do dia das mentiras...
Você tem toda razão!!!
Tenha uma abençoada semana
Beijinhos afetuosos e afagos no Tejo e Kibom
com todo nosso carinho
Verena e Bichinhos

João Roque disse...

Não acho a mínima piada...

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida vejo que no dia da mentira é o dia que se mente menos...
Afagos no Tejo e no Kibon
bjs

Daniel C.da Silva disse...

Olá :)

Faz mais sentido o dia de carnavale do que o dia das mentiras. além de patético pode originar problemas.

O cão é fofinho :)

bejinho amigo

Fê blue bird disse...

Também não gosto do dia das mentiras, aliás até me esqueci pois temos todos os dias cheio delas :)

beijinhos

Blog da Pink disse...

Eu não gosto dessas brincadeiras de 1º de abril ou quaisquer outras que me deixem chateada e preocupada com mentiras. Ainda bem que seu marido fez a brincadeira apenas 1 vez!
É horrível sofrer pelos nossos amados mesmo que seja de mentirinha.
Beijos
Laís

IRIS E DONA disse...

Também não gosto do dia das mentiras, mas especialmente não gosto que brinquem com a saude e segurança dos meus cães. Compreendo perfeitamente o aperto de coração que deve ter sentido ....

Bjs
Guida (Dona da Iris)