Páginas

Companheiros de Pensamentos

terça-feira, 10 de abril de 2012

"Caixinha de Música", de Isaías Sávio



Esta era a preferida de minha mãe e a única que toquei em "solo" para o público.
Quando o Maestro Antonio Manzione entregou-me a partitura de "Caixinha de Música", de Isaias Sávio, disse-lhe prontamente que não seria capaz de tocá-la. E ele respondeu-me, de uma forma muito própria:
"- Você acha que se não fosse capaz, eu a entregaria para você? Tenha santa paciência!"
(Tenho que ir tirar o pó ao meu violão... acho que ando muito saudosista...)

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Amiga, tão lindo!!!
A minha filha toca violão e eu perco-me a ouvi-la, acalma-me tanto.
Vá, toca a tocar e deixar sair as emoções.

beijinhos

Anónimo disse...

Mas... algo que não está especificado no video, os harmonicos que são feitos com indicador e anelar direito, só são possiveis devido à ação do indicador direito, que por sua vez está a repetir as notas da mão esquerda... mais fácil de fazer do que explicar, embora para tocar harmonicos assim, é preciso uma regra de ouro, corriga-me se estiver errado, ter alguém que ensine, porque este nível, já não está ao alcence de qualquer um.

Não é preciso ser um pano do pó de algodão, qualquer um serve mesmo!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Passo pra felicitar-lhe pelo período pascal...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e festivo

Brown Eyes disse...

Não sei tocar mas adora ouvir tocar viola e piano. Conheço uma pessoa que aprendeu a tocar sozinho e toca vários instrumentos de ouvido. Obrigada pela visita. Beijinhos