Páginas

Companheiros de Pensamentos

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mensagem de uma Amiga Querida

Olá Ana Paula!

Há já algum tempo que não visitava o teu blog, mas hoje "bateu-me qualquer coisa" e lá fui eu...
Como sempre não fiquei surpreendida com o que encontrei: textos recheados de sensibilidade, respeito, amizade, amor, ternura, valores....
Conheço-te há uns bons pares de anos e tenho de ti opinião de alguém frontal, que pauta a sua conduta por rectidão e honestidade, por vezes um pouco impulsiva (desculpa), mas sempre em defesa daquilo que considera o mais acertado e correcto.
Sempre apreciei a tua integridade de carácter e a tua amizade é para mim de grande valor.
Como profissional, sempre apreciei a tua preocupação em transmitir aos alunos os valores do respeito por si próprio, pelo outro, pela natureza... da conduta socialmente ajustada, para que cresçam MAIORES e MAIS PESSOA.
Não vou tecer nenhum comentário sobre qualquer dos textos, pois em todos eles eu vejo e revejo, a Mulher, a Professora, a Amiga com quem partilhei bons e menos bons momentos da minha vida profissional e também pessoal.
Recordo com muita saudade as nossas conversas, as divergências, a partilha, os desabafos... a colaboração.
Lamento não escrever comentários no blog, mas sou "analfabeta funcional" nessa área e sobretudo, assim, sinto mais que estou a escrever para ti, mas não tenho nada contra a partilha do comentário.

Vou ter que parar por aqui, porque a minha gata MIA, está só a chamar-me para a hora da brincadeira. Ainda não conheces a minha Mia pois não?
Termino "oferecendo-te"uma poesia do Alexandre O' Neil, bem tua conhecida certamente.
Beijos da amiga
Nela


AMIGO
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
"Amigo" (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!
"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O'Neill, No Reino da Dinamarca
(Obrigada, Amiga. É muito bom ter a tua amizade. Estiveste presente em momentos felizes e em outros, nem tanto. Conversámos, discutimos, rimos e chorámos. Mas, acima de tudo, sempre houve e continuará a existir, um grande respeito. Preciso conhecer a Mia. Até o nosso próximo chá. Grande beijinho.)

7 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Palavras assim
dão sentidos e justificativas
a nossas vidas.

Que o amor tome conta de ti.

Fátima Santos disse...

Olá, que bom receber estas palavras de reconhecimento de uma amiga.
bjs e bom fim de semana!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oiii, amiga!
Espero que estejas bem e feliz!
Tenha um ótimo final de semana!
Bjkas, muitas!

Mª João C.Martins disse...

Ao ler as palavras da tua amiga, pensei o quanto semeamos nos outros, ao longo da vida, do tanto que somos. Cada um de nós é um ser magnífico, com características próprias, se nos soubermos partilhar com os outros, dando o melhor de nós em cada momento... haverá sempre alguém que nos estima e nos considera por aquilo que somos... e isso é extraordinário!

Parabéns (Rosa)...? (Ana Paula)...?
amiga... isso, amiga!

Verena disse...

Olá Amiga,
Passamos para deixar
Bjkas,Lambs e Ronrons

legalmente loira... disse...

faz tempo que a geente não se fala sinto saudades.
estou maus de saude e viajando por isto demorei talvez.
um abraço com carinho da rita.
bjos.
Esta vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem ... Paulo Leminski

Verena disse...

Olá!!
Já estamos com saudades!!
Tem dois selinhos para vc no nosso Blog!!
Bjkas