Páginas

Companheiros de Pensamentos

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GREVE GERAL

Será que vai fazer alguma diferença?
 
 
"Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, perto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa a escrever. Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, deitá-las novamente ao oceano. - Por que fazes isso? - perguntou o escritor. - Não vês! - explicou o jovem - a maré está baixa e o sol está a brilhar. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.
O escritor espantou-se. - Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Deitas umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma. O jovem pegou mais uma estrela na praia, deitou de volta ao oceano e olhou para o escritor. - Para esta aqui eu fiz a diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano." (desconheço o autor)

Não sei se vai fazer alguma diferença!
Mas eu quero participar daqueles que fazem a diferença!
 

11 comentários:

m. disse...

eu fiz algumas greves, não todas, confesso. fiz por mim e fiz pelos outros, qd esses outros não fizeram, pq retirar um dia de salário, a eles, custa muito. a mim, também, mas, mesmo assim, fiz. ainda estou de baixa (acaba amanhã), mas se não estivesse, faria, pelas razões q todos conhecemos.

Lídia Borges disse...


Bela alegoria!

Um oceano é composto por gotas...


Um beijo

Fê blue bird disse...

Amiga todos juntos podemos fazer uma GRANDE DIFERENÇA!
A união é o que nos pode salvar!

beijinhos

Graça Sampaio disse...

Que texto tão bonito! Que bom se cada um de nós se empenhasse em fazer a diferença!

Beijinhos

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que fez alguma diferença...

São disse...

Gostei, sim!

E podemos sempre fazer a diferença...ou no mínimo, tentar!!

Um abraço

João Roque disse...

Faz sempre diferença, como bem diz o Carlos, mas a principal diferença é no que nós próprios sentimos quando agimos de acordo com a nossa consciência.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga! Como professora perdi a conta de quantas greves participei. Nunca conseguimos tudo o que solicitávamos, mas na maioria das vezes algo sempre mudava.
Não dá para cruzar os braços e se conformar. Temos que lutar sempre na vida.
Beijocas e ótimo fim de semana!

Tamires disse...

Isso faz toda a diferença!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Já dizia Rubem Alves:

"Quando todos fogem,
quem tem coragem
de voltar,
é quem parece estar
fugindo..."

Que haja sempre
sonhos por sonhar.

Brown Eyes disse...

Rosa eu também participei e adorei a comparação que aqui nos trouxeste. Eu acho que todos sabem que faz diferença mas como são egoístas e não querem ser penalizados...Beijinhos