Páginas

Companheiros de Pensamentos

domingo, 28 de fevereiro de 2010

E esta, hein?

Marques Mendes - Novo Pensionista ! Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'

(recebido de um colega de blog; por favor, alguém diga que é mentira...)

5 comentários:

Mª João C.Martins disse...

Infelizmente, Rosa, parece-me possível que isto esteja mesmo a acontecer.
E sabes, minha amiga... já desisti de me indignar com este assunto, porque afinal, as leis que dão cobertura a isto, são aprovadas na Assembleia da República, por deputados eleitos por todos nós e que, penso eu, também andam a tratar da sua vidinha futura...
Podemos sempre ir para a rua, manifestarmo-nos contra.. mas não me parece que nos leve a algum lado. Nos últimos tempos tenho ido para a rua mostrar a minha indignação por outras injustiças, a iniciativa foi aplaudida por muitos deputados,mas as coisas não mudaram. Imagina então quando o assunto é sobre as suas reformas futuras??

Um beijinho

Fátima Santos disse...

O Santana Lopes fez exactamente o mesmo, e era um ano mais novo!!!! é chocante, é revoltante, é injusto! como é que este país pode avançar??? que raiva!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

As vezes o que ocorre na política
é tão contra a ética que defendemos,
que ansiamos que não seja verdade o que assistimos repetir-se a cada dia.
O que fazer?
Lutar mais.
Sonhar mais.
Agir mais.

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Anónimo disse...

E Manuela Ferreira Leite, só em pensões, ganha mais do que o PM. Cavaco tem diversas pensões que acumula com o seu vencimento. Este regabofe é insuportável e qunado Paulo Portas vem pedir que os políticos prescindam do 13º mês lembro-me logode uma canção da Lena d'Água :Demagogia.
O que os políticos deviam prescindir era das suas pensões enquanto estivessem no activo, estabelecer um nível máximo para essas pensões e suspender ese direito ignominioso de poderem reformar-se ao fim de 12 anos.
PS: Obrigado pela visita ao meu Rochedo. Gostei de conhecer o seu blog

Carlos Albuquerque disse...

Temos direito à indignação, direi mais; à revolta!
Basta!
Para mais não dizer, subscrevo as palavras do nosso amigo Carlos Barbosa de Oliveira.
Bjs