Tenho vontade de gritar, de berrar, de chutar o balde, de largar tudo, de dizer como o "outro": PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!
Hoje, estou descrente de tudo: da justiça, da frontalidade, da sinceridade, da humanidade, enfim...
Mas... pode ser que amanhã... amanhã... volte acreditar em tudo.
Aliás... como sempre tem sido...
12 comentários:
Há dias assim, de desespero, mas basta um pequeno sinal de esperança para voltarmos a acreditar no lado bom da vida outra vez...beijinho
Rosa
Há tantos momentos assim... e sabes, por muito que nos custe vive-los, eles são importantes. É assim que não perdemos a capacidade de nos indignarmos, de reclamarmos o que é justo o que está certo.
Depois, é como dizes, voltamos a acreditar em tudo o que colocámos em causa... simplesmente porque é essa a nossa natureza.
Cheira uma flor, querida amiga... e fecha os olhos. Encontrarás dentro de ti a paz que te habita.
Mil beijinhos
Minha amiga.
Pego nas palavras da Maria João. Cheire uma flor e feche os olhos. Depois, o crepúsculo vai ser um amanhecer.
Não ajoelhe perante o desânimo.
Dê um chuto, não no balde, mas na vida para ela se espevitar. Vai um sorriso?
:))
Bjs
Por norma não costumas desesperar,mas e porque não de vez em quando "chutar o balde" ??...ficar descrente??
Chora ,berra ,grita!(aproveita e grita ao mesmo tempo que o sino da igrja,lol) mas talvez te sintas melhor.Olha o que tens em teu redor como sempre me aconselhaste e vais ver que amanhã a nuvem já passou.
Beijinho
Rita Caissotti
“Chutar o balde!” ´Tá giro! Parece que estou a ver a cena: Um balde velho, meio de água, a levar um pontapé. Justamente quando o pontapeante grita. Giro. Boa sugestão. É capaz de ser engraçado fazer uma coisa assim!
Também acho que às vezes não me devia levar tanto a sério. É pena esquecer-me disso...
Obrigada por todas as palavras carinhosas. Ainda fico revoltada quando "metem" a mão no nosso salário.
Justiça em Portugal não há! Quem tiver dinheiro para pagar ao melhor advogado, provavelmente ludibriará a justiça. Não se trata de justiça.
Frontalidade como sinónimo de assumir responsabilidades, de dar a cara pelas acções e tomadas de atitude só se for nos filmes.
Sinceridade?! Estamos num país de comerciantes desde sempre. O filho quis a terra da mãe; enganamos os indianos; escravizamos os africanos; burlamos os brasileiros; parasitamos os europeus e agora roubamo-nos uns aos outros. O ano passado “optou-se” por salvar as empresas (as que não queriam ser salvas e as que não era possível salvar). O dinheiro que tínhamos há três anos é o mesmo que tínhamos há dois com o qual tivemos que salvar as empresas. Ora este ano é obvio que iríamos ter problemas financeiros. Até quem entrevista o primeiro-ministro parece ter-se esquecido de tal detalhe. Quem tem fama de ser classe média em Portugal são os professores, eles é que pagam as favas. Grande parte das outras fatias de funcionários públicos não faz ponta de corno. Incluindo os ex-presidentes da republica que continuam a ganhar uma pipa de massa. As empresas que vendem dinheiro continuam a dar lucros avassaladores. Pensei melhor no assunto do balde. Vou estragar um balde, provavelmente magoar-me-ei, molho por ali os arrabaldes… é melhor não o fazer.
Humanidade só quando for sinónimo de protagonismo.
Al Gore afirma que os blogues são uma boa ferramenta de informação e livre expressão que pode levar o povo a querer ser mais activo; Peter Singer alvitra uma mudança nos quadros culturais das gentes tendo em conta a consideração dos interesses; meia dúzia de blogues e de conversas de café, lá vão alvitrando que a culpa de isto estar assim é de todos nós que apenas apelamos aos nossos direitos esquecendo os nossos deveres e são quase oito da manhã de sábado, este reflexão foi uma óptima maneira de começar o dia, tendo em conta que se não tivesse lido o teu “post”, provavelmente não teria reflectido sobre o assunto.
É mais um balde que se safa!
Olá Rosa,
Coragem amiga!!!
Beijinhos Lambs e Ronrons!!!
Verena, Pepi e Xixo
"Quando as coisas parecem mais pretas, está dentro do meu poder iluminá-las com a luz do entendimento e da gratidão."
O tempo também não ajuda a levantar o ânimo e a olhar para o dia de amanhã com mais esperança...
Obrigado pela visita ao Rochedo.
Gostei de conhecer o seu blog
Olá Rosa,
Pepinho, Xixo e Eu estamos sentindo falta de suas visitinhas!!!
Bjkas Lambs e Ronrons
Amiiiiga!
Não quero te ver triste. Te anima.
Vim matar as saudades.
Bjkas!
Amiiiiga!
Não quero te ver triste. Te anima.
Vim matar as saudades.
Bjkas!
Enviar um comentário