Páginas

Companheiros de Pensamentos

sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Amor à Mãe" (desconheço o autor)


"Ama a tua mãe, enquanto a tens e enquanto
O teu sorriso é o seu deslumbramento,
Porque nunca acharás quem te ame tanto
Assim, quem tanto sinta o teu tormento!

Que nunca a deixes ao esquecimento...
Lembra-te sempre, na existencia, o quanto
Ela chora contigo este teu pranto,
E sofre muito mais teu sofrimento!

Ama-a, que um dia sentirás, por certo,
A ausência dela e, de saudades mudo(a),
Sofrerás na aflição deste deserto...

E chamarás, em vão, na estrada agreste
A quem te deu seu sangue, a vida, tudo,
Em troca dos trabalhos que lhe deste!"


Não existem palavras suficientes para descrever o que sinto pela minha Mãe...

Minha grande e muito sábia Amiga, meu colo, minha cura, minha conselheira, meu TUDO...
Conhecia-me como ninguém...
Lia a minha alma...
Tinha sempre a palavra certa para toda e qualquer situação, por mais difícil que fosse...
Era o alicerce da nossa casa (como meu pai costumava sempre dizer)...
Possuía uma grande Fé; fé em Deus e no ser humano. Para ela, todas as pessoas mereciam uma segunda, terceira, quarta,..., oportunidade...
Nunca desistia; de nada e de ninguém...
Transmitia uma calma, uma serenidade, que todos gostavam de estar na sua companhia...
Minhas colegas de estudo preferiam ir para a minha casa, porque lá "sentiam paz"...
Os animais sempre a procuravam (era incrível); os nossos cãezitos, quando estavam doentes ou sentiam dores, era para ela que corriam...
Gostava muito do meu marido e, pela primeira vez na vida, não lutou contra a dor... Sentiu que ele iria me fazer feliz e ... partiu ... Como ela mesma dizia, foi encontrar-se com o amor da vida dela, meu pai.
Como sempre, ela estava certa...
A vida da minha mãe foi uma permanente lição: lição de como viver, como amar, como ser feliz, como fazer os outros felizes...
Mas ela não me ensinou como fazer para que ela fosse eterna... apesar de ser eterna nas minhas lembranças...
Deixou uma grande saudade...
Fazes-me falta...

Sem comentários: