Páginas

Companheiros de Pensamentos

domingo, 15 de outubro de 2017

Parlamento aprova entrada de animais de estimação em restaurantes

Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Parlamento aprova entrada de animais de estimação em restaurantes: A Assembleia da República aprovou projetos do PAN, do BE e do PEV que possibilitam a permissão de animais de companhia em estabelecimentos fechados de restauração, para além dos cães de assistência já autorizados por lei.


Concordo. O proprietário do estabelecimento é que deve ter o poder de deixar ou não.
Nunca me preocupei em comer ao lado de um animal de 4 patas. Já ao lado de "certos" animais de 2 patas... Ui!!!!!!!!
Sem falar que "alguns" animais de 2 patas são bastante mais RUIDOSOS do que muitos cães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De qualquer forma, continuo a afirmar que o maior problema está no bom censo do dono do animal.
Já cheguei a frequentar estabelecimentos com a Boneca (ao meu colo) e o Kibon (no chão "coladinho" a mim).
Mas não levaria o Tejo! O excesso de meiguice que este meu cãopanheiro tem e a vontade dele em ESPALHAR beijinhos... pois... seria complicado!!!!!
No entanto, a culpa não é dele e, sim, minha que não o eduquei para ser comedido nas suas demonstrações de afeto!
É claro que as mesas deveriam estar dispostas com maior intervalo entre elas; que deveria haver áreas reservadas, da mesma forma que há para os fumantes.
Se outros países já permitem isso, não vejo qual o problema de também evoluirmos nessa área.
Lógico que, acima de tudo, tem que haver educação por parte dos animais de "2" patas!

12 comentários:

chica disse...

Concordo que os de 2 patas devem saber ver se os de 4 saberão ser educadinhos por lá,rs...bjs.,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Rosa.
Graças a Deus sempre tive a sorte de frequentar restaurante onde me foi permitido levar minha netinha a pequena e amada Lila a cachorrinha- filha da minha filha rsrs. Mesmo ela sendo abusadinha rsrs. Pois é muito mimada. Só quê que nós prestamos atenção a ela. Com isso quem se aproxima ela late. Um feliz fds. Grande abraço.

Mariazita disse...

Olá, Ana
Que saudades eu já tinha...
Ao longo da minha vida (desde criança) sempre tive cães a meu lado, e sempre estiveram connosco às horas das refeições.
Nos restaurantes... penso que compete a cada um de nós avaliar se o seu familiar de 4 patas pode ou não ir almoçar/jantar fora...
À partida, dum modo geral, concordo!

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Verena disse...

Boa tarde, querida Rosa
Os Bichinhos, são mais educados que alguns humanos.
Eu concordo plenamente.
Obrigada por brincar junto lá no blog
Fiquei feliz.
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá minha amiga Rosa...

É verdade...
Os animais de quatro patas
em muitas situações
são muito melhores
que os de duas patas...

Abraço.

Aluísio Cavalcante Jr.

São disse...

Almocei uma vez num restaurante com a minha Laís, dálmata , e que ficou sem ladrar nem incomodar, no entanto entrou uma família com um garoto de dez ou onze anos que esteve o tempo todo muito receoso.

Consequentemente, os donos de restaurantes que permitam acesso a animais devem ter espaço em exclusividade para tal-

Bom fim de semana :)

Smareis disse...

Que bom se isso acontecer. Meu cachorro as vezes almoça na mesa com a gente. Nunca tivemos problemas quanto a isso. Aqui em casa ele faz parte de tudo. É um membro da família. Muitos setores públicos deveria aceitar os animais entrar com os donos. Seria muito bom!
Boa semana Rosa!
Um beijo!

Maria Rodrigues disse...

Gostei muito de a ver voltar.
Quanto a levarmos os nossos amiguitos de 4 patos a restaurantes, eu concordo, mas depende dos animais e dos restaurantes, isto porque em restaurantes pequenos ou com pouco espaço entre as mesas, é capaz de não ser fácil.
Boa semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Zilani Célia disse...

OI ROSA!
ACHO QUE OS AMIGUINHOS DE QUATRO PATAS ESTÃO CADA VEZ MAIS INSERIDOS EM NOSSAS VIDAS ENTÃO, PORQUÊ NÃO IREM A RESTAURANTES CONOSCO?
EU E MEU MARIDO LEVAMOS NOSSA COMPANHEIRA A "CANDY" A QUASE TODOS OS LUGARES, AO VIAJARMOS, LIGAMOS ANTES PARA SABER SE PODEMOS FICAR COM ELA NO HOTEL QUE ESCOLHEMOS, SE A RESPOSTA FOR NEGATIVA, VAMOS A OUTRO LUGAR.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Rosa passei para desejar uma excelente semana.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

A Casa Madeira disse...

Acho que tudo é uma questão de
bom senso.
Prazer em conhecer seu blog.
janicce.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, sempre adoptei animais, animais que sabem exprimir os seus sentimentos que me fazem companhia para todo o lado, infelizmente não consigo ir onde desejo pela proibição aos animais, com a nova lei, certamente que vai diminuir o abandono dos mesmos por pessoas sem escrúpulos com menos sentimentos e educação que os animais, mas que são permitidos a entrar onde eu não entro por causa dos meus amimais que fazem parte da minha família. estarem proibidos de entrar.
Feliz semana,
AG