Memorial

Companheiros de Pensamentos

sábado, 31 de dezembro de 2011

E lá se vai mais um ano!


Costumo sempre fazer um balanço de tudo o que vivi durante o ano. Acho que muitos fazem o mesmo…
Sempre relembrei os maus e bons momentos e o que acrescentaram para mim.
Bem, se fosse relacionar os aspectos negativos… teria alguns, sim. Desde ser “roubada” mensalmente no meu salário até o fato de meu marido estar desempregado, (pois o único trabalho que conseguiu foi a contrato mensal, para o período do Verão); portanto, só quero colocar na balança o que de bom aconteceu neste ano:
- Ninguém ficou doente (e aqui também incluo os meus cãopanheiros).
- Completei mais um ano de casamento com muita harmonia, companheirismo, afeto, compreensão e alegria (e, hoje em dia, isto torna-se um acontecimento em extinção).
- Continuo a exercer a profissão que escolhi com prazer (e isso é muito bom).
- Emagreci 10 kilos!!! (LEGAL!!!! Mas ainda falta mais alguns…)
- Mantenho vivas grandes e verdadeiras amizades (o que é muito precioso).
- Meus textos começaram a ser publicados num jornal local (incentivada por uma grande amiga: Terezinha.)
- Neste blog recebi muitos comentários repletos de carinho, sensibilidade e cumplicidade.
- Através deste blog, tive contato com outros onde sempre aprendi algo.
O balanço final foi positivo pois houve muitos momentos felizes.
Há muito tempo deixei de fazer planos para o próximo ano, pois muitas vezes enfrentei situações muito difíceis e tristes que, com certeza, não gostei que estivessem a ocupar os meus planos idealizados.
Agora não faço planos, apenas tenho desejos:
- Saúde;
- Trabalho;
- Humor;
- Mais respeito com os cidadãos, animais e natureza em geral.
- E muito Amor, sempre!
Acredito que se estes desejos se concretizem… todos nós seremos muito felizes.

Um Feliz Ano Novo para todos!

21 comentários:

Cidinha disse...

Olá Rosa passando por aqui através do blog da Maria. Lindo seu espaço! Adorei estar aqui.Gostei do texto! Uma ótima reflexção. Fico feliz por ver o carinho pelos animaes, pois são muito especiaes. Estarei passando por aqui! Desejo um ano novo com muita paz, saúde, amor e grandes realizações. Feliz 2012 e Boas Festas!

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Que a alegria, a saúde, o amor e a paz sejam presentes em 2012. Um Feliz Ano Novo :)

Carlos Albuquerque disse...

Obrigado, Rosa!
Desejo o mesmo para si e família. Em 2012 continuaremos com os nossos encontros.
Boa, aquela dos 10 quilitos a menos. Força.
Abraço

Blog da Rutha disse...

Feliz Ano Novo ! Apesar de tudo acho que foi um ano bem positivo pra você e sua família e espero que em 2012 seus desejos se concretizem ! Felicidades, saúde e muita paz para toda família !
Beijos
Laís, Rutha e cia

Maria disse...

Minha amiga penso que os seus desejos, são os desejos de todos nós. Que 2012 seja um ano pleno de realizações pessoais e profissionais, sonhos realizados, alegrias constantes, saúde, paz, amor e incontáveis momentos felizes. BOM ANO NOVO!
Beijinhos
Maria

Pepi disse...

Querida amiga,
Ficou linda a entrada do blog.
Adoramos!!!
Que bom que você emagreceu 10 kilos.
Parabens!!
Eu também, tenho que perder peso, mas só perdí 6 kilos até agora...afff
Desejo a você, seu marido, Tejo e Kibon um Feliz Ano Novo e tuudo de bom.
Um beijo no seu coração de
Verena e Bichinhos

Jeferson Cardoso disse...

Rosa, e que seu ano seja mágico, minha tão querida amiga! Feliz 2012 a você e toda sua família!

Luís Coelho disse...

Bom dia
Cá vamos nós. Embarcámos em 2012 apenas à umas horas.

Não tenhamos pressa de fazer a viagem

Brindemos todos os viajantes com os nossos melhores propósitos e desejos para este ano.

Boa viagem

Sofá Amarelo disse...

Parabéns pela harmonia do Ano de 2011. Que essa harmonia se multiplique no Ano de 2012.

Um grande beijinh:o))) e um Bom Ano

Regina Rozenbaum disse...

A foto acima ficou linda! Ai Rosa, que inveja de vc...emagreceu 10kg?! Queria ter tido essa disciplina, mas nesse 2011 perdi-a em algum lugar. Bem, hoje já é um novo ano e com ele renovo minhas esperanças. Obriagada por todo carinho e meu desejo continua: um 2012 construído a cada instante, com muita saúde, LUZ e amor!
Beijuuss, estalados de novos, n.a.

OZNA-OZNA disse...

miles de gracias por regalarnos tan bellas letras dulce escritora y poeta, muchos besinos y feliz año nuevo con todo mi cariño.

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

OI ROSA
OBRIGADA PELA VISITA E DESJO O MESMO PRA TI UM SUPER 2012 COM MUITA PAZ E AMOR!!
BJUS DA PATY

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

oii
PASSANDO PRA DESEJAR UM ÓTIO 2012 BRIGADA PELA VISITA
PATY E LUCKY

acácia rubra disse...

Rosa

Também perdi e ganhei-
Perdi 11 Kg, perdi muito de mim, mas ganhei muito dos outros.

Para este ano, quero apenas ser feliz e como digo viver. O resto virá por acréscimo.

Bom ano para vós!

Beijo

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Não existe ano novo
se não houver sonhos novos.
Desejo que neste novo ano,
cada dia de vida da sua história,
seja vivido de modo calmo e pleno,
e que possas viver
o mais intenso caso de amor
com a sua vida,
e com os que fazem parte da sua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

Fê-blue bird disse...

Minha amiga, ver o lado positivo da vida é o caminho certo para ser feliz!
Desejo que este ano que alcance tudo o que deseja.

beijinhos

pinguim disse...

Acho que todos nós fazemos esse balanço, e é impossível não encontrar coisas positivas e coisas negativas.
No entanto o peso relativo de algumas dessas coisas pode fazer pender o balaço total para cima e para baixo.
E também temos que distinguir entre o balanço subjectivo e o objectivo.
E neste último caso, o ano de 2011 foi francamente mau.

AFRICA EM POESIA disse...

Rosa
Feliz Ano Novo

Novo Ano
Nova Vida
Nova Esperança...
Novo Recomeçar...

E neste Ano

Eu quero
Nova Vida
Nova Esperança
Novo Renascer...

Com a certeza
Que se quisermos
Podemos fazer
Deste Ano...

Um Ano Novo
Um Ano Melhor!...

LILI LARANJO

SONINHA disse...

Amém, Aninha!!!
Que 2012 seja maravilhoso para ti, o maridão e os amados Kibon e Tejo!
Muito amor, saúde, paz e alegrias, minha amiga!!!
Beijocas!

Esperança disse...

Amada irmã Rosa Carioca,

Quero agradecer o carinho...é muito bom poder contar com pessoas especiais como você nesses momentos que a vida oferece. Obrigada de todo coração.
2012 cheio de paz, luz, saúde, amor e muita esperança.

abraços de luz

。♥ Smareis ♥。 disse...

Maravilhoso seu post. Fico emocionada sempre que te leio, as palavras sempre tocam minha alma muito profundo.
Estou de volta depois de uns dias ausente.
Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!