Páginas

Companheiros de Pensamentos

terça-feira, 12 de agosto de 2014

KIBON - 14 anos

Um Sénior!
Pois é; o meu Kibon completa 14 anos!
Olhando para esse cão “velho, meio surdo, pouca visão, com insuficiência renal, coração menos jovem, pelugem branca”… o que, realmente, eu vejo?
Vejo um cachorro lindo, alegre, meigo, companheiro, com um feitio especial mas com muita personalidade, um “anjo canino”.
Há pouco tempo, alguém me procurou, perguntando-me se conhecia alguém que quisesse uma cachorrinha novinha. Essa pessoa não podia ficar com ela porque o senhorio não permitia, o marido não queria, a filha não se acostumava, etc. Enfim, a cachorrinha seguiu para novos donos.
Qual o meu espanto, ao verificar que, após pouco tempo, essa pessoa tem uma outra cachorrinha, bem mais novinha.
Mas… e o senhorio?... o marido?... a filha?...
Pois é… Um cachorrinho-bebé é muito fofinho, muito engraçadinho!
Mas… acompanhar o crescimento de um cão dá trabalho e é preciso muita, mas muita paciência; sem falar, claro, de muito amor.
Palpita-me que, talvez, daqui a um tempo… a cachorrinha tenha que seguir para outros donos…
Com o Kibon não foi diferente. Deu muito trabalho educá-lo. Minha mãe teve que ter muita paciência, mesmo! Estragou muita coisa (mas mesmo muita coisa), sujou muito, assustou-nos imenso quando adoeceu, deu e dá despesa (claro!), diminuímos a duração de nossos passeios, nossas viagens, mas, como poderia ser diferente? Não dava para descartá-lo; aliás, ele faz parte do nosso agregado familiar.
E assim espero que continue por muito e bom tempo…

Parabéns, meu Kibon lindo!



14 comentários:

Raquel disse...

Parabéns kibon amigo.

Unknown disse...

Um texto carregado de muita ternura e também de responsabilidade.
Os cães e também os gatos são nossos amigos e devem ser tratados com amor. Fico triste quando as pessoas se descartam dos seus animais. Afinal possuíram-nos apenas como objectos que mais tarde abandonaram.
Parabéns pelos cuidados que oferece ao seu amigo e também pela idade que ele tem.

Shirley Brunelli disse...

Compreendo seu sentimento, Rosa. Eu amo e respeito os animais, sofro muito por eles. O meu Toquinho querido, morreu com quinze anos. Ainda tenho mais dois, de dezesseis e de catorze anos. Abandoná-los, jamais!
Um beijo no seu coração!

chica disse...

Que amor!Parabéns ao Kibon que é tão bem cuidado e acarinhado,como precisa! bjs,chica

Verena disse...

Rosa querida,
Fiquei imensamente feliz com a sua gentil visitinha.
Encantou-me a sua linda estórinha deixada
lá no blog.
Muito obrigada por participar!

Parabéns, amiguinho Kibon
Desejamos à você muita saúde e queremos que saibas que gostamos muito de tí.
Linda semaninha para todos aí.
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos

m. disse...

parabéns, Kibon! longos anos, cãolindo :)
festas nas orelhas e muitos anos de vida para ti e para o teu mano.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

O Kibon é mesmo muito lindo!Ano que vem, fará 15 anos e, imagino, será ainda mais comemorado, o seu aniversário. Já tive 5 cães, em toda a minha vida. Desde que meu amado Billy partiu,, já velhinho, passei criar gatos - tenho duas gatas, é mais fácil de cuidar, em apartamento.
Parabéns e vida longa, ao KIBON!
Um beijo, Rosa (és carioca?).

Anónimo disse...

Se o kibon soubesse ler, ia adorar este texto. Muitos parabéns para ele e também para si por este texto cheio de ternura.

João Roque disse...

É um belo cão e ainda vai durar mais uns anitos, vais ver..

São disse...

Quem se propõe ter um animal em casa e ressalvadas as devidas distâncias é como adoptar uma criança.

Aquilo que acontece aos animais que essa pessoas acolhe , acontece legalmente a crianças adoptadas e devolvidas às Instituições anos depois como se fossem produtos de consumo estragados !!

Assim é a crueldade dos ditos humanos...

Felicidades para vós e festinhas ao Kibon :)

Maria Rodrigues disse...

Muitos parabéns ao Kibon, como costumo dizer os nossos animais de estimação fazem parte da familia,e como tal devem ser tratados com todo o carinho, respeito e amor. Rosa hoje venho também para agradecer o seu carinho ao ter festejado comigo um momento de grande alegria, pois para mim ir ser avó é algo de mágico e especial.
Beijinhos
Maria

Graça Sampaio disse...

Tá a ficar velhotinho o teu Kibon.... e tem um olhar tão meigo...

Beijinhos para o Kibon!

Zilani Célia disse...

OI ROSA!
O KIBON É UMA GRAÇA E SE SOUBESSE LER, HOJE TE DARIA UMA "LAMBIDA" FELIZ DA VIDA, POIS TERIA LIDO O QUANTO É AMADO,MAS DIGO SÓ LER, POIS SABER, TENHO CERTEZA QUE ELE SABE DE TODO O AMOR QUE LHE DEDICAS. TOMARA QUE ESTEJA POR MUITO TEMPO AINDA CONTIGO E TUA FAMÍLIA.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
O Kibon continua lindo, fechado no seu pensamento, certamente que adora os seus donos, sempre mostrou através do seu instinto, amor pelos seus protectores com manifestações de carinho pelos mesmos.
Adoro animais, principalidade os cães que são verdadeiros amigos.
Fique bem
AG

http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/