Páginas

Companheiros de Pensamentos

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dois cães por apartamento

Ouvi no noticiário que o governo está a pensar limitar a dois cães por apartamento.
Se acho mal? É muito relativo.
Se uma pessoa tem quatro cães de pequeno porte (pinscher, chihuahua) e leva-os, regularmente, a passeios, tem a preocupação de não causarem incómodo a outros, cuida da saúde e higiene; não vejo nenhum problema.
Mas se vive num apartamento com um cão de porte grande (malamute, pastor alemão, dogue), se esse dono está fora durante todo o dia e apenas "passeia" 10 minutos de manhã e outros 10 à noite... acho um crime!
Para mim, não é APENAS a quantidade de animais em apartamento. Mais importante é a BOA QUALIDADE de vida que o dono proporciona ao seu animal, respeitando e suprindo todas as suas necessidades.
Não vivo em apartamento. Tenho uma boa área onde meus cães podem movimentar-se mas não teria um 3º cão, pois acho que a "qualidade" do espaço físico iria diminuir.
Enfim... mas eu não sou nenhuma especialista na matéria...
 
 

7 comentários:

Brown Eyes disse...

O que deve contar é a qualidade de vida dos animais e todos sabemos que os cães num apartamento não podem ser tão felizes. Eu tenho 9 na Quinta e um deles vive dentro de casa connosco, o Brown. A primeira vez que o Brown veio ao apartamento estava triste porque até as janelas são altas e ele não conseguia nem espreitar e ver o movimento na rua. Fazê-lo viver sempre no apartamento iria torna-lo menos feliz por mais carinhos que eu lhe desse. No entanto não se pode privar alguém de tomar decisões na vida ponderando os prós e contras, nem se pode tornar alguém incapaz de decidir e é o que essa lei fará. Imaginemos alguém que já tem 3 cães vai abandonar um? Há variadas situações que a lei não pode prever e variadas personalidades não se podendo radicalizar. Qualquer dia irá decidir por nós quantos filhos podemos ter? Há muito que eu digo que vivemos numa ditadura e isto é mais um exemplo a ter em conta. Beijinhos

Laços e Rendas de Nós disse...


Tenho três pequenos e tenho quintal. Estou como tu! Cães grandes em apartamentos todo o dia fechados, até dá pena!

Beijo

Laura

(espero que o ano esteja a correr bem!)

Blog da Pink disse...

Desculpe a brincadeira, mas o Tejo e o Kibon estão demonstrando perfeitamente que só cabem 2 na cama/apartamento deles!!!
É um absurdo, cada pessoa sabe quantos animais pode ter!!! Infelizmente muitas pessoas acumulam animais em más condições achando que estão melhor assim do que nas ruas mas nem sempre isso é verdade. Esses políticos ficam inventando coisas só para nos incomodar ao invés de trabalharem a sério!
Beijos
Laís e Pink

Smareis disse...

Oi querida,


Estive em off durante alguns meses... Desculpa por minha ausência aqui.
Não sabia desse noticiário sobre limitar a dois cães por apt.
Acho que ter vários animais no apt e cuidar direitinho não vejo problema pra não ter. Concordo contigo ter animais em casa e não cuidar isso é crime.
O governo deveria pensar em outros problemas pra resolver, não ficar inventando coisas sem fundamentos.
Deixo um abraço com desejo de uma ótima semana!

JP disse...

Se queres que te diga, parece-me um "não assunto" ou outra coisa. Os cães devem ser estimados, sejam dois ou 5. Não estou a ver como se consegue ter 4 cães num apartamento hoje em dia...

Beijinho

m. disse...

por essa razão optei por gatos e agora, depois de mais de uma década com 4, vou diminuindo aos poucos, até chegar aos 2. mais não. e eu adoro animais, mas tenho um nano-micro-mini-apartamento.
agora tenho 3 gatas e uma tartaruga :) a gata mais velha tem 13 anos e a mais nova 5 meses.

Shirley Brunelli disse...

Concordo com você, Rosa. Os animais precisam de tanta coisa, principalmente de espaço ...e de muito carinho. Beijos!