Páginas

Companheiros de Pensamentos

sábado, 21 de maio de 2011

Um sábado tranquilo

Resolvi deixar as Provas de Aferição de lado; afinal é sábado e também é necessário “arejar”.
Preparámos a comidinha para fazermos um piquenique e rumámos a Mértola, com a intenção de visitar a Feira Islâmica que terminará amanhã.
Antes de chegar a Mértola, passámos por Castro Verde e vimos duas rotundas muito “interessantes”, onde pastavam ovelhas e porcos. Na realidade, eram esculturas perfeitas e que causavam um efeito muito “bem bolado”.
Neste nosso país, cada vez mais brotam as rotundas (= rotatórias) mas algumas são muito bem concebidas: com repuxos, fontes, esculturas, jardins, “ovelhas” e “porcos”, etc.







Chegámos a Mértola e, depois de circular por essa Vila, decidimos 2 coisas:
1º - Não visitar a Feira pois havia gente demais, demais da conta; e
2º - Temos que voltar (quando não houver feira) para aproveitar bem esta linda vila-museu.
Retornámos, enchendo os olhos com as lindas imagens das terras alentejanas.
Adoro o Alentejo. Aquela imensidão de planícies. Observar vacas, ovelhas, porcos, cavalos andando livremente pelos campos. Sensação de liberdade.
A única tristeza que sinto é quando nos deparamos com animais mortos (cães, ouriços-cacheiros, lebres, …) no meio da estrada, vítimas de atropelamento. É mesmo triste… Enfim.
Ainda mudámos um pouco o nosso caminho de regresso, para visitarmos a “Casa das Queijadas”, no Porto Alto, onde encontramos sempre deliciosas novidades de queijadas.





Foi um belo Sábado e, confesso, sem peso nenhum de consciência por deixar as Provas a descansar em cima da mesa.

7 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Fico satisfeita.

Eu também, além de pequenas coisas, não fiz nadinha...

Então um bom Domingo!

Beijo

Blog da Pink disse...

Que sábado delicioso ! Não tem nada melhor do que passear por lugares lindos e arejar a cabeça. Amei as ovelhas nas rotundas, que excelente ideia !
Ótimo domingo pra vocês !
Beijos
Laís

Unknown disse...

As viagens pelo Alentejo são sempre maravilhosas pelo mundo rural diferente do nosso aqui do centro ou do norte. Depois existem por lá Vilas e cidades cheias de história e vida de um povo amigo e trabalhador.

Estivemos em Mértola em 2010 e apesar de ter visto algumas coisas pareceu-me que ainda havia muito mais a explorar.

Anjo Sedutor disse...

Anjo meu!
Vim matar as saudades e agradecer a tua compreensão com a minha falta de tempo.
Para que me perdoes, deixo um lindo poema:

Amigo Virtual

© Letícia Thompson


Vou abrir as portas

Do meu computador!

Entre!!!

Traga pra mim

Esse gostoso riso

Que nunca ecoa!

Conte pra mim

Suas velhas histórias,

Deixa que eu me deite

Em seus ombros invisíveis

E segure em suas mãos firmes!...

Não sei olhar em seus olhos,

Mas sei sentir seu olhar,

E suas palavras

Entram direitinho

No meu coração.

O mundo parece tão pequeno

Atrás dessa rede!

Ah! Você vem

E eu nem sei de onde,

Sem passaporte

Atravessa as fronteiras

Do limite do impossível,

Traz paz e consolo,

Uma palavra, um verso

E coloridas flores

Sem perfume,

Mas que são bálsamo

Para a alma!...

Vou abrir minha casa

Para que você entre!...

Tome um café com bolo,

Me conte de você,

Permita que eu ria seus risos,

E deixe que eu seque suas lágrimas,

Se preciso for.

Você não é apenas um nome

Que se esconde atrás de um arroba,

Você tem alma

E asas,

Como os verdadeiros anjos...

Você tem um "eu"

Que precisa e deve

Ser respeitado,

Que precisa e deve

Ser amado.

De virtual, na verdade,

Você não tem nada!!!

Claro!!!

Meu café não tem sabor

E meu bolo não é doce,

Quando virtual,

Mas meu carinho

E meu amor

São, nessa rede toda,

Tudo o que tenho de mais real.

Então...

Entre sem bater!!!

Sente-se!

Tem café, bolo

E minha amizade

Esperando por você

Atrás da tela

Desse meu computador.



Meu carinho,

ANJO SEDUTOR, SEDUZIDO, MALUQUINHO E REBELDE

Mª João C.Martins disse...

Qualquer viagem ou passeio pelo nosso país é sempre uma aventura onde se descobrem belezas e curiosidades enormes. O Alentejo tem, a meu ver, qualquer coisa de especial que nos acrescenta de serenidade.

Um beijinho

Anónimo disse...

Belo fds. Gosto muito de Mértola
Quanto às rotundas estão a moldar a imagem do país, que cada vez mais me faz lembrar aquele queijo às rodelas que se vende nos hipermercados.

Anónimo disse...

ANA

ACREDITE AMIGA!!!!! VOCÊ TEVE UM MOMENTO DE SABEDORIA!!!!!

DEIXAR AS CORREÇÕES PARA PASSEAR EM PORTUGAL, É M A R A V I L H O S O !!!!!!!!

ACREDITO QUE NO DIA SEGUINTE VOCÊ CORRIGIU TUDINHO COMO UM PASSE DE MÁGICA!!!!!

TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ QUANTO A VOLTAR NESTA CIDADE NUM DIA MAIS CALMO!!!!! E SE VOCÊ ACEITAR UMA SUGESTÃO, LEVANDO AS SUAS AMIGAS DO BRASIL!!!! HI HI HI HI HI

LÓGICO QUE TAMBÉM TEREMOS QUE PASSAR NO PORTO ALTO PARA DEGUSTARMOS ESTAS DELICIOSAS QUEIJADINHAS!!!!

TUDO BEM????

BEIJOS DA TEREZINHA DO BRASIL!!!!!!