Páginas

Companheiros de Pensamentos

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Seja Bem-Vindo, 2011.

E chegámos ao fim de mais um ano!
O que será que nos reserva o novo ano?
Não faço a mínima ideia.
Aprendi a não fazer demasiados planos e a confiar mais naquela Força Maior que alguns chamam de Deus, outras chamam de Energia, eu prefiro chamar de Meu Grande Amigo.
2010 não me deu tristezas, apesar do canário Noel, do meu marido, ter morrido, justamente neste mês. (Prefiro ver os pássaros, aves, livres de gaiolas…)
2010 trouxe uma enorme alegria: reencontrar duas grandes amigas, depois de 11 anos, e passarmos duas MARAVILHOSAS semanas!
Alegrias, como esta, dão-nos um novo fôlego para seguir nossa vida, para encorajar-nos a acreditar nos nossos sonhos.
Estas minhas amigas são pessoas especiais. Sim, é claro que os amigos são pessoas especiais, lógico!
Mas, posso afirmar, que desde que conheci estas minhas amigas, só tenho aprendido com elas.
Comecei por aprender a nível profissional. São grandes profissionais de uma grande competência e paixão pelo que fazem. Quando conheci a “Li”, numa sala de aula de uma escola “um pouquinho” complicada, com uma turma extremamente difícil, e observei o trabalho que ela desenvolvia, pensei: “Nunca serei tão boa quanto ela!”
Já se passaram 16 anos e este pensamento continua a ser verdadeiro.
Depois, tive a chance de conhecer, durante uma Pós-Graduação, suas irmãs “Tê” e “Lú”; e só posso afirmar que seus Pais são Especiais por terem 3 filhas, igualmente fantásticas!
Ao longo destes anos, um sentimento de respeito, admiração, carinho, foi crescendo e envolvendo, não só a mim, como a meus pais.
Assim fui aprendendo com elas, a ver a Vida e a Morte com outros olhos, a encarar nossos obstáculos, nossas indecisões, decisões de outros ângulos…
E este ano, recebemos esse maravilhoso presente: conviver duas semanas com elas! Como gostaria que tivessem sido mais…
E esse sentimento de respeito, admiração e carinho, passou a envolver, também, a minha atual família: meu marido (e meus cãezitos, que elas chamam de “bebés”, eheheh)
O que desejo que 2011 traga?
Que ele traga saúde (pois é um bem precioso), trabalho (pois nos faz sentir úteis), e que as pessoas que amamos sejam muito felizes!
Aproveito para deixar umas palavrinhas a todos aqueles que têm o especial cuidado, carinho, atenção, de deixar suas deliciosas palavras neste meu cantinho.
Quero agradecer muito as visitas, os comentários, a atenção que me dispensam e desejar que todas as suas aspirações sejam concretizadas.
Até para o Ano e SEJAM FELIZES!!!

27 comentários:

Blog da Pink disse...

Feliz Ano Novo !
Realmente reencontar amigos queridos é muito bom, principalmente quando nos servem de exemplos de vida !
Também sou contra pássaros em gaiola, mas tive um canário que viveu 14 anos ! Estava muito debilitado mas quando morreu deixou um vazio muito grande...as gatas também ficaram bem tristes, adoravam observar quando eu limpava a gaiola...agora só pássaros livres !
Que todos os nossos desejos se realizem em 2011 !
Beijos
Laís

Anne Lieri disse...

Rosa,vim rapidinho deixar minhas pegadas e desejar um feliz 2011 a vc e toda familia!Obrigada pela sua amizade em todo esse ano!Gosto muito de vc!Bjs,

Ricardo e Regina Calmon disse...

UM 2011 LINDO PARA VOCE E SEU MARIDÃO,ANA PAULA,(NOME DE MINHA PRIMOGENITA)QUE TODA A TERNURA DEL MONDO,EM VOCES PERMANEÇA


VIVA LA VIDA

Fê blue bird disse...

Parabéns ,minha amiga:
Um texto muito positivo para iniciar um NOVO ANO!
Tudo de bom para si e para os seus!
Beijinhos e conte sempre comigo por aqui ;-)

Everson Russo disse...

Minha nova amiga, obrigado pela visita e pelas felicitaçoes, nossa amiga em comum, a Perola é um doce de pessoa,,,desejo a voce e toda sua familia um feliz ano novo, sucesso, realizações, saude, amor e paz...beijos e fiquem todos com Deus.

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga passei para agradecer a sua presença sempre constante no meu humilde cantinho e para lhe desejar um excelente ano 2011. Que seja um ano de realizações pessoais e profissionais, sonhos realizados, alegrias constantes, saúde, paz, amor e novos projectos por que lutar.
Feliz Ano Novo!
Beijinhos

ONG ALERTA disse...

2011 cheios de conquistas, beijo Lisette.

Anónimo disse...

Que texto gostoso de ler amada,é tão bom quando temos amigos verdadeiros.
Então...vc teve duas semanas deliciosas,parabénssssssssssssss.
Lindo seus cachorros,eu tenho uma também, é minha companheira.
Como passou de Ano novo?
Beijos minha flor.

gaivota disse...

um ano novo muito feliz!
e que o "Bom Amigo" esteja sempre do vosso lado...
beijinhos

Everson Russo disse...

Que seja maravilhosa sua primeira semana do ano,,,paz e esperanças renovadas...beijos e beijos.

Anónimo disse...

Oi minha flor,eu vim te dar um beijo.
Ah!!!da um beijinho nos cachorros por mim ok.

Anónimo disse...

Nem pense nisso!!!
Pudim de maizena passada no bum bum!!! Ninguém merece rs.
Agora eu dou risada mas na hora fiquei doidinha rs.
Nem falei nada,como dizer?
Será que fiz certo?
Amada,meu filho esta indo para a casa dele amanhã. Ele se casa dia 22,chegou agora pouco e me disse: Mãe, minha casa ficou pronta,aqui as chaves,meu coração ficou apertado. Por mim ele ficaria comigo passando maizena no bum bum pro resto da vida rs.
Engraçado estou estranha,o casamento dele se aproxima e eu entro na igreja com ele,dizem que a música escolhida vai me emocionar. Minha nora já foi logo falando: Nem coloca maquiagem ou...coloca daquelas a prova dágua pq vc minha sogra vai chorar e muiiiiiiiiiiiiiiito.
Estão numa euforia,presentes chegando,tudo novo,alegria constânte.
DEus,que eles sejam felizes.
Beijos minha flor,estou sensível rs.

Anónimo disse...

Rosa!!! Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Vc é fantástica!!!
Amei seu comentário rs.
Beijokas mil e vamos que vamos rs.

Regina Rozenbaum disse...

Ana, amada!
SEJAMOS FELIZES e se possível compartilhando com verdadeiros AMIGOS!
Beijuuss, estalados de novos, n.c.

Marcia disse...

Vim deixar meu grande abraco de 2011 e meus votos que a sua pri,eira semana seja super feliz!
Beijos,

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom dia pra ti minha querida amiga,,,paz e sorrisos sempre...

Unknown disse...

Reflexivo este texto. Na vida tudo tem princípio e fim.
O que nunca deve ter fim é o Amor e as Amizades que nos ajudam a viver e a partilhar os caminhos da vida.
Um dos desejos que transportei para este ano foi esse de guardar os meus amigos sempre com um coração limpo e deixar-me cativar por todos aqueles que nos querem bem e nos ajudam a viver correctamente e em plenitude.

Os passarinhos. Gosto de os ver a voar, mas também gosto dos que tenho aqui em casa. Cinco canários fazem parte da nossa família.
São pais e filhos que nos conhecem e nos brindam com belas melodias.

Votos de um bom ano de 2011 com tudo quanto deseja para ser feliz.

Professora Lu disse...

Amizades especiais só nos fazem crescer. Eu amo meus amigos de paixão, aprendo sempre com eles, é uma troca de energia e experiências sem igual...
Tempo não é qualidade.... Certamente essas duas semanas foram mais do que especiais...
Beijos minha linda, que 2011 seja fantástico para vc e obrigada pelo carinho, pelas visitas.. por tudo

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Oi Rosa
eu aqui novamente pra lhe dizer que o meu Lucky foi ao Vet e precisou ser anestesiado, menina...
vi ele caindo e saí de lá chorando!!
Fiquei lá 4 horas esperando...
E vou postar tá, é um problema na orelha.
Mas Graças a Deus está bem, aiiii espero que seja a primeira e última!
Bjus

Sofá Amarelo disse...

O começo de um novo ano é sempre uma boa altura para fazer balanços e fazer projectos. Mas pra mim os anos funcionam de Setembro a Setembro, talvez ainda por influência da escola!

Unknown disse...

ANA

VOCÊS JÁ HAVIAM NOS PRESENTIADO COM O MAIS LINDO PRESENTE DE NATAL, NO FINAL DE 2010. (AQUELA LINDA PEÇA, COM A ESCRITA DO SOBRENOME DA NOSSA FAMÍLIA). ISTO PARA NÓS JÁ FOI MUUUUUUUUUUUUUUITO SIGNIFICATIVO!!!!!!!

ENTRETANTO, AO LERMOS ESTE TEU PENSAMENTO NO TEU BLOG; ACREDITE, NOS EMOCIONOU!!! A MIM E A LI!!!!!!

PARA NÓS TAMBÉM FORAM MOMENTOS
M A R A V I L H O S O S!!!!!!!
REVER VOCÊ!!!!
CONHECER O CARLOS, O KIBON, O TEJO E O NOEL!!!!!!
FAZER NOVOS AMIGOS!!!!!
COMER AQUELES DOCES DELICIOSOS!!!!
SERMOS SURPREENDIDAS DIARIAMENTE PELOS ROTEIROS QUE VOCÊ E O CARLOS PREPARAVAM PARA QUE NÓS PUDÉSSEMOS CONHECER HISTÓRICA E TURISTICAMENTE PORTUGAL!!!!!!
APROVEITAR OS MAIS DIVERSOS CAFÉS DA MANHÃ, ALMOÇOS E JANTARES, ESPALHADOS PELO PAIS!!!!!!
BATER LONGOS PAPOS!!!!!!
DAR MUUUUUITAS RISADAS!!!!!
E NÃO PODERÍAMOS ESQUECER DAS INESQUECÍVEIS VEZES QUE OS BEBÊS VIERAM NOS ACORDAR!!! .....

SABEMOS QUE PODERIA TER SIDO MUITO MAIS, MAS O REMÉDIO PARA SER EFICAZ TEM DOSE CERTA E HORA CERTA, SENÃO ELE PODE FAZER MUITO MAL OU NEM FAZER EFEITO!!!!!

VOLTAMOS PARA O BRASIL, DURANTE O VOO, JÁ COM MUITA SAUDADE DE TODOS E DE TUDO QUE HAVÍAMOS VIVIDO EM PORTUGAL!!!!!

PARA O BRASIL TROUXEMOS AS LEMBRANÇAS DIÁRIAS QUE NOS ASSOLAM O PENSAMENTO INVOLUNTARIAMENTE, E O DESEJO DE AGRADECER A DEUS E A VOCÊS POR TODOS OS MOMENTOS QUE FORAM INESQUECÍVEIS PARA AS TUAS IRMÃS DO BRASIL!!!!!!!!

LÓGICO QUE GOSTARÍAMOS DE PODER VOLTAR A PORTUGAL, MAS SE ISSO NÃO PUDER OCORRER NOVAMENTE, MESMO ASSIM SOMOS GRATAS A DEUS E A VOCÊS POR NOS TEREM DADO O MELHOR PRESENTE DE 2010!!!!!!! A TÃO SONHADA VIAGEM A PORTUGAL.

AMIGA, O NOSSO MUITO OBRIGADA A TI E AO CARLOS POR TODO ESSE CARINHO.

AH! E NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS AQUI NO BRASIL!!!!!!

UM FELIZ ANO DE 2011 COM MUITA SAÚDE, SABEDORIA, SORTE E FELICIDADE!!!!!

BEIJINHOS NOS BEBÊS!!!!!

BEIJOS DAS MENINAS DO BRASIL!!!!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Aninha querida!

Vim te visitar e deixar...
Um Abraço*

Um abraço faz milagres...
Aquece a alma e o coração!
Não custa nada!
É só ter um pouquinho de boa vontade
e distribuir de montão!
Quando você abraça alguém
seu coração entrega um pouco de amor!
Quem recebe fica feliz
e quem abraça tem um dia encantador!
Transforme o seu dia,
transforme o dia de alguém!
Abrace com carinho e alegria!
Você vai ficar feliz também!
Sinta-se num abraço!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!
*Minha autoria

Anónimo disse...

Oi minha florzinha,eu demorei mas...chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiii rs.
Vim agradecer o carinho da sua visita.
Muito obrigado viu!!!
Beijo grande minha amada.

Guma disse...

Olá Rosa.

Os amigos... Neste caso, amigas de que nos "falas", quando em crescendo vão tomando conta de nosso coração, são autênticos alicerces.
Há muito que deixei de ter pássaros em gaiola, aliás os únicos que tive, foi porque o antigo dono foi viver para fora do país e mos ter deixado. No caso do Noel e porque quem ama os animais os estima, a perda machuca. Envio um kandando de conforto ao teu marido.

Quanto ao novo ano, vos desejo que passo a passo, vão acontecendo coisas boas na vossa vida. Planos a longo prazo e com prioridades a terem de ser reorganizadas, já aprendi que não são grande ideia.
Me realizo de cada vez que coloco um pé e o sinto bem assente, para depois mover o outro.
O desejo maior para vós é que tenham saúde, assim as boas energias vão chegando e tudo o resto vem por acréscimo.

Beijo e kandandos.

Marcia disse...

Feliz final de semana!
Bjs

José Leite disse...

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Acabadinho de chegar ( quer dizer, esta manhã...), ainda a tempo d desejar um Feliz 2011