Páginas

Companheiros de Pensamentos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia Mundial do Professor


Hoje, 5 de outubro, as Nações Unidas celebram o Dia Mundial do Professor, cujo tema de 2010 é "Recuperação Começa com Professores".

12 comentários:

Dora Regina disse...

Obrigada pela informação, não sabia que existia essa data apesar de ser profissional na área de educação. No Brasil comemora-se o Dia do Professor no dia 15 de outubro.
Sendo assim parabenizo os professores do mundo.
Um abraço!

Atena disse...

Que sentido tem essa frase para mim... "Recuperação começa com os professores" - às do meu filho devo muito, devo efectivamente grandes objectivos atingidos, que sem a sua dedicação, entrega e profissionalismo, não seria possivel. É muita coisa, ter nas suas mãos a responsabilidade de tantas vidas... Pena que nem todos os professores entendam a dimensão do seu papel na sociedade e no mundo. FELIZ DIA, para aqueles que entendem e praticam de alma e coração, uma das mais nobres e importantes profissões do mundo!
Beijinho grande

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

São as amizades que nos trazem
de volta a alegria.

Obrigado pelo apoio,
pelo afeto,
e pela esperança.

Minha eterna gratidão.

Olhos Dourados disse...

Um abraço para todos os professores.

Kleves Gomes disse...

Ah! Quisera eu ver minha profissão valorizada, ao menos cá no Brasil. Nobre é a função do coveiro! Sim, a do coveiro! A que enterra os restos de vida de uma mente vivida que se foi para não mais voltar... Deve ser por essa razão que a prefeitura da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil, pagará em concurso público mais a um coveiro, sem desmerecer a profissão - digna e honesta, do que a um professor!
Feliz dia dos professores mundo!
Mas(is) feliz será o dia em que formos tratados como profissionais essenciais à vida, à sociedade e ao futuro! Abraço a todos os colegas do mundo inteiro!

Juliana Cândido disse...

É realmente tem muitos professores que precisam sim de recuperação,mas não aquela recuperação q estamos acostumados e sim aquela recuperação emocional , cadê o repeito dos alunos para com eles, respeito da nossa autoridade e concientização q essa profissão precisa de valor....
e dos pai , que a educação começa em casa, e não largando a responsabilidade da educação civica, nas mãos dos educadores!!

uma excelente noite e fique com Deus Juh

Maria Rodrigues disse...

Não sabia que existia este dia especial, deixo aqui os meus sinceros parabéns a todos os professores.
Tenha um sereno e feliz fim-de-semana.
bjs do tamanho do infinito,
Maria

Miguel disse...

Dificilmente haverá bons alunos e boas pessoas, sem bons professores, professores que não se limitem a ver a profissão como um emprego, mas que tenham dedicação e gosto, o que nem sempre é fácil com as várias políticas que lhes têm sido impostas. O meu total apreço para uma das profissões mais bonitas e importantes do mundo. Há uma lembrança no Lado B. Bjs.

Unknown disse...

ANA

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!!!! AQUI NO BRASIL O DIA DOS PROFESSORES SERÁ AMANHÃ, DIA 15 DE OUTUBRO.LEMBRA????? DESEJO A TI E A TODOS OS PROFESSORES MUITA FORÇA PARA REALIZAR COM DIGNIDADE ESTA TÃO SOFRIDA PROFISSÃO.
BEIJOS
TEREZINHA DO BRASIL

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Educar nos faz eternos diante da vida.
Assim o apaixonar pelo ensino,
nos engravida de esperanças
e de fé no futuro,
que mais cedo ou mais tarde
virá com suas preciosas cores de paz.

Parabéns pelo nosso dia

Sua amizade é preciosa para mim

Verena disse...

Olá Tia Rosa,
Estamos com saudades suas
Na postagem do dia 13 deixamos um selinho para você
Se quiser passe lá para pegar
Lambeijos e Ronrons carinhos
Pepi e Xixo

su disse...

para mim, o professor é. ponto. e se neste país, dessem a importância que estes homens e estas mulheres merecem, tudo seria diferente. eu assim acredito. mas isso, sou eu.

bjinho Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ