Memorial

Companheiros de Pensamentos

domingo, 26 de outubro de 2014

Agradecimento





Muitas vezes quando passamos certas situações, menos boas, surgem diversos sentimentos: raiva, tristeza, desconsolo, mágoa, deceção…
Depois, passado algum tempo, conseguimos ter outra visão acerca desses acontecimentos (por vezes, é preciso passar muito tempo…). Percebemos que, realmente, foi o melhor que poderia ter acontecido.
Nem sempre é fácil!
Precisamos tomar a devida distância para analisar todas as implicações que estão envolvidas nesses casos.
Alguns dirão que tem a ver com a idade… talvez… porém, hoje, consigo olhar para trás e dizer: OBRIGADA!
Obrigada por tudo o que passei, por tudo o que sofri, por tudo o que senti.
Agradeço, não por sentir que me tornei uma pessoa melhor (longe disso!), mas por dar valor a tudo o que tenho hoje, por tudo o que tenho conseguido até hoje, por ter aprendido tanto sobre a natureza humana, por ter aprendido a relativizar muita coisa.

MUITO OBRIGADA!


Tomara que possa ter sempre a perceção para retirar o melhor de todas as experiências vividas, sem necessitar de tomar tanta distância…

sábado, 18 de outubro de 2014

AMIZADE

"A AMIZADE É COMO A FOSFORESCÊNCIA:
BRILHA MAIS QUANDO O MUNDO,
À NOSSA VOLTA, ESCURECE."
OBRIGADA!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vergonha!

Por um lado, estou feliz pelo fato do Tejo estar bem melhor. Ainda não está a 100%, ainda não tem forças suficientes para se aguentar, apenas, nas patas traseiras, mas vai indo no seu ritmo.
Por outro lado, sinto uma enorme vergonha como alguém, que se diz "professor", trata com tanto descaso, incompetência, desconhecimento e estupidez os seus colegas. Enfim... vou manter minha boca fechada...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Camerata Heitor Villa-Lobos - Parte 01







No Dia Mundial da Música, presto minha homenagem a um Grande Maestro e Excelente Professor; o meu Professor António Manzione.