Páginas

Companheiros de Pensamentos

domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial dos Animais


Hoje é Dia Mundial dos Animais, menos para mim.
Para mim, todos os dias são dias mundiais dos animais. Em todos os dias, os animais devem ser respeitados, cuidados, lembrados.
As pessoas não são obrigadas a gostar de todos os animais mas têm a obrigação de não fazer-lhes mal, de deixá-los em paz. Se os deixarem em paz, já estarão a fazer um enorme bem.
Ainda não consigo perceber porque existem pessoas que maltratam os animais. Não entendo como conseguem abandoná-los, não percebo qual o prazer de tentar, deliberadamente, atropelá-los, não aceito que os desprezem quando mais eles necessitam de cuidados e atenção. Aliás, não acho que seres assim, possam ser classificados como “pessoas”. Para mim, são “coisas”. “Coisas” não têm sentimentos.
Se deixar cair uma caneta, ela não sentirá dor, se esquecer um lápis no fundo de uma gaveta, não sentirá solidão, se colocar uma borracha dentro de um estojo completamente cheio, não sofrerá por falta de espaço. São coisas, desprovidas de sentimentos. Exactamente como essas “coisas” que não entendem que os animais são bem diferentes delas; os animais têm sentimentos, sofrem, ficam doentes, precisam de cuidados, de protecção, de atenção, de carinho.
Será que essas “coisas” acham que são superiores aos animais?
Grande erro! Mas, tenho a certeza que, um dia, sentirão na pele toda a dor que provocaram nesses seres tão especiais, os Animais.

3 comentários:

Carla Silva disse...

grrrrrrrr...
Onde anda o Tejo e o Noel??????
Só o rei, só o rei....
Fora de brincadeiras amiga, concordo plenamente com as tuas palavras, embora não tenha nenhum animal mas respeito-os, admiro-os, vejo-os...acho que muita gente nem isso consegue fazer, vêr...!
São seres vivos, como eu, como tu.
Festinhas para os meus amigos.

Rosa Carioca disse...

Eles agradecem. Se todos fizessem como tu, não havia maus tratos aos animais.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Querida amiga! Amei o teu blog e destaco essa postagem. Também amo e respeito os animais. Se tiveres um tempinho, conheça o meu blog:
http://soniasilvinoamaanimais.blogspot.com
Será uma honra te receber! Abraços!
Sônia